Presencial • 2 dias (Sáb/Dom)

Desenvolvimento de coleções para compradores de moda

Duração

16 horas / 2 dias

Objetivo

Produzir com estratégias e ferramentas inovadoras o aprimoramento na criação de bolsas para incrementar a experiência do cliente.

Desenvolver habilidades analíticas para identificar oportunidades no mercado, promover a colaboração entre equipes criativas e comerciais e aplicar boas práticas para aumentar a eficiência e a sustentabilidade no processo de escolha e compra de produtos.

O processo criativo no desenvolvimento de coleções é a base para alinhar a identidade da marca às demandas de mercado e preferências dos consumidores. Para compradores de moda, esse processo vai além da criação estética; envolve a tradução de conceitos criativos em escolhas comerciais estratégicas, garantindo que as peças atendam às expectativas dos clientes e sejam viáveis para o negócio.

Este curso é indicado para

Designers de moda/produto

Profissionais que atuam no mercado de moda e desejam adquirir novas ferramentas para a criação de coleções mais inovadoras e competitivas.

Gestores de Produto

Compradores, gestores de produto, e profissionais interessados em alinhar a curadoria de coleções às demandas do mercado.

Empresários e Empreendedores

Empreendedores que já trabalham com moda e estejam  interessados em entender o processo criativo do desenvolvimento de coleção.

O que você irá aprender

O curso combina aulas teóricas com atividades práticas, estudos de caso reais do mercado de moda e dinâmicas para fixação dos conceitos.

Módulo 1: Introdução ao Desenvolvimento de Coleções

- O papel do comprador no ciclo de uma coleção. - Conceitos básicos de design de moda aplicados à curadoria. - Cronograma de desenvolvimento: das ideias iniciais ao lançamento. Atividade Prática: Análise de coleções de marcas com diferentes públicos.

Módulo 2: Pesquisa de Mercado e Tendências

- Ferramentas para identificar tendências globais e locais. - Perfil do consumidor: análise de comportamento e segmentação de mercado. - Interpretação de relatórios de moda e desfiles. Atividade Prática: Montagem de um moodboard com base em tendências atuais.

Módulo 3: Planejamento de Coleções Comerciais

- Estruturação de mix de produtos: categorias, faixas de preço e volume. - Planejamento de cores, tecidos e estampas. - Alinhamento entre proposta criativa e viabilidade comercial, Atividade Prática: Criação de um mix de coleção fictícia para uma marca.

Módulo 4: Negociação e Gestão de Estoque

- Estratégias de negociação com fornecedores e marcas. - Previsão de vendas e controle de estoque. - Ajustes em coleções para maximizar vendas e reduzir sobras. Atividade Prática: Simulação de negociação e definição de uma compra estratégica.

Módulo 5: Negócios Online e E-commerce

- Conhecer as plataformas digitais: marketplaces, sites próprios e redes sociais. - Estratégias de precificação e promoções para o ambiente digital. - Ferramentas para impulsionar vendas: SEO, anúncios pagos e remarketing. - Seleção de peças atrativas para o e-commerce. - Adaptação de descrições e imagens para maximizar o impacto visual.. - Análise de desempenho e ajuste do mix de produtos. Atividade Prática: Simulação de uma página instagram ou site de vendas.

Módulo 1: Introdução ao Desenvolvimento de Coleções

- O papel do comprador no ciclo de uma coleção. - Conceitos básicos de design de moda aplicados à curadoria. - Cronograma de desenvolvimento: das ideias iniciais ao lançamento. Atividade Prática: Análise de coleções de marcas com diferentes públicos.

Módulo 2: Pesquisa de Mercado e Tendências

- Ferramentas para identificar tendências globais e locais. - Perfil do consumidor: análise de comportamento e segmentação de mercado. - Interpretação de relatórios de moda e desfiles. Atividade Prática: Montagem de um moodboard com base em tendências atuais.

Módulo 3: Planejamento de Coleções Comerciais

- Estruturação de mix de produtos: categorias, faixas de preço e volume. - Planejamento de cores, tecidos e estampas. - Alinhamento entre proposta criativa e viabilidade comercial, Atividade Prática: Criação de um mix de coleção fictícia para uma marca.

Módulo 4: Negociação e Gestão de Estoque

- Estratégias de negociação com fornecedores e marcas. - Previsão de vendas e controle de estoque. - Ajustes em coleções para maximizar vendas e reduzir sobras. Atividade Prática: Simulação de negociação e definição de uma compra estratégica.

Módulo 5: Negócios Online e E-commerce

- Conhecer as plataformas digitais: marketplaces, sites próprios e redes sociais. - Estratégias de precificação e promoções para o ambiente digital. - Ferramentas para impulsionar vendas: SEO, anúncios pagos e remarketing. - Seleção de peças atrativas para o e-commerce. - Adaptação de descrições e imagens para maximizar o impacto visual.. - Análise de desempenho e ajuste do mix de produtos. Atividade Prática: Simulação de uma página instagram ou site de vendas.

Módulo 1: Introdução ao Desenvolvimento de Coleções

- O papel do comprador no ciclo de uma coleção. - Conceitos básicos de design de moda aplicados à curadoria. - Cronograma de desenvolvimento: das ideias iniciais ao lançamento. Atividade Prática: Análise de coleções de marcas com diferentes públicos.

Módulo 2: Pesquisa de Mercado e Tendências

- Ferramentas para identificar tendências globais e locais. - Perfil do consumidor: análise de comportamento e segmentação de mercado. - Interpretação de relatórios de moda e desfiles. Atividade Prática: Montagem de um moodboard com base em tendências atuais.

Módulo 3: Planejamento de Coleções Comerciais

- Estruturação de mix de produtos: categorias, faixas de preço e volume. - Planejamento de cores, tecidos e estampas. - Alinhamento entre proposta criativa e viabilidade comercial, Atividade Prática: Criação de um mix de coleção fictícia para uma marca.

Módulo 4: Negociação e Gestão de Estoque

- Estratégias de negociação com fornecedores e marcas. - Previsão de vendas e controle de estoque. - Ajustes em coleções para maximizar vendas e reduzir sobras. Atividade Prática: Simulação de negociação e definição de uma compra estratégica.

Módulo 5: Negócios Online e E-commerce

- Conhecer as plataformas digitais: marketplaces, sites próprios e redes sociais. - Estratégias de precificação e promoções para o ambiente digital. - Ferramentas para impulsionar vendas: SEO, anúncios pagos e remarketing. - Seleção de peças atrativas para o e-commerce. - Adaptação de descrições e imagens para maximizar o impacto visual.. - Análise de desempenho e ajuste do mix de produtos. Atividade Prática: Simulação de uma página instagram ou site de vendas.

Mentores do Curso

Profa. Dra. Dhora Costa

PhD em Comunicação e Semiótica. Profissional de design de moda com mais de 20 anos de experiência no setor, especializada em criação e coordenação de coleções, consultoria de imagem e estilo. Habilidades comprovadas em tendências de mercado, gestão de imagem pessoal, desenvolvimento de produtos e gerenciamento/mentoria de equipes criativas. Reconhecida por sua capacidade de criar produtos de moda que combinam estética e funcionalidade, além de uma forte rede de contatos na indústria da moda. Orientadora na formação de jovens talentos nas principais escolas de moda no país.

Profa. Dra. Dhora Costa

PhD em Comunicação e Semiótica. Profissional de design de moda com mais de 20 anos de experiência no setor, especializada em criação e coordenação de coleções, consultoria de imagem e estilo. Habilidades comprovadas em tendências de mercado, gestão de imagem pessoal, desenvolvimento de produtos e gerenciamento/mentoria de equipes criativas. Reconhecida por sua capacidade de criar produtos de moda que combinam estética e funcionalidade, além de uma forte rede de contatos na indústria da moda. Orientadora na formação de jovens talentos nas principais escolas de moda no país.

Profa. Dra. Dhora Costa

PhD em Comunicação e Semiótica. Profissional de design de moda com mais de 20 anos de experiência no setor, especializada em criação e coordenação de coleções, consultoria de imagem e estilo. Habilidades comprovadas em tendências de mercado, gestão de imagem pessoal, desenvolvimento de produtos e gerenciamento/mentoria de equipes criativas. Reconhecida por sua capacidade de criar produtos de moda que combinam estética e funcionalidade, além de uma forte rede de contatos na indústria da moda. Orientadora na formação de jovens talentos nas principais escolas de moda no país.

Investimento

Pague no cartão

10x R$ 137,40

À vista/PIX R$ 1.170,00 (10% de desconto)

Benefícios

• Mentoria de Carreira

• Material de suporte vitalício

• Pratique com cases reais

• Certificado de conclusão e case final

INSCREVA-SE

INSCREVA-SE

Ao final do curso será conferido certificado e será disponibilizado o conteúdo em PDF.

Oferecemos um ambiente de aprendizado criativo e estimulante para alunos de todas as idades descobrirem sua essência como designer de moda.


+55 11 99322 1695
contato@amischool.com.br
Domingos de Morais, 2187
CJ 605 - Torre Paris
São Paulo, SP

© 2024 - Todos os direitos de conteúdo reservados a AMI SCHOOL - Escola de Design de Moda e Produto - Política de Privacidade

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